NOTÍCIAS    |    REVISTAS    |    ED. DIGITAL    |    BLOGS    |    ASSINE JÁ    |    LIVROS
assista o vlog atual aqui
veja mais vídeos
SOBRE BLOG NOTÍCIAS ARTIGOS FOTOS VÍDEOS CURSOS TREINAMENTO/PALESTRA CONTATO

Felipe Ramos nasceu em São Bernardo (09/02/1983), mas morou a maior parte da sua vida em São Caetano. Quando criança queria ser palhaço. Na adolescência, vislumbrou no futebol o seu primeiro projeto profissional. Ciente das dificuldades de se consolidar no esporte mais popular do país, desistiu dos gramados. Resolveu ser músico, com direito a formação em conservatório. Formou-se em Administração de Empresas e trabalhou por 6 anos numa multinacional americana quando muito jovem ocupou o cargo de gerente (mais novo da história da empresa), e ironicamente, encontrou no feltro o caminho para trilhar a sua história. Estudioso, foi um dos primeiros brasileiros a se dedicar a outras modalidades de poker. Hoje colhe os frutos do que plantou.

De relance, a história de Felipe "Mojave" Ramos pode se confundir com a de centenas de outros jogadores de poker brasileiros: conheceu o jogo através de amigos do trabalho, com os quais participava de um jogo caseiro semanal. Mas as semelhanças param por aí. Assim que se interessou pelo poker e decidiu levá-lo com mais seriedade, ele trilhou seu próprio caminho. Com calma, ele deu um passo de cada vez até se tornar profissional. Hoje, Felipe Mojave é um dos principais jogadores de poker do Brasil e do mundo.

Hoje o poker é reconhecido como Esporte da Mente e está no lugar em que merece, e Felipe Mojave é um dos responsáveis por essa conquista no Brasil, por toda sua luta e pioneirismo no esporte. Começou a jogar poker em 2006 e em Janeiro de 2008 se profissionalizou integralmente.

Ele foi um dos primeiros jogadores brasileiros a conquistar um contrato de patrocínio com um site de poker, primeiro a ser premiado e a participar de uma mesa televisionada ao vivo na Europa (fato este que parou o mundo do poker no Brasil em 2008). Mojave é membro da primeira seleção de poker brasileira da história convocada para disputar o mundial de poker organizado pela IMSA e a IFP (International Mind Sports Association e International Federation of Poker).

Colunista das revistas CardPlayer, Flop, Bluff e treinador da maior escola online de poker do mundo que é a PokerStrategy.Com, Mojave também apresenta um programa na TvPokerPro.Com e comenta na televisão e internet as transmissões de poker. Inclusive seus comentários também podem ser apreciados em Inglês e Espanhol. Suas habilidades comunicativas são muito bem desenvolvidas, tendo frequentado aulas de Teatro e Negociações. Tendo palestrado para vários grupos e empresas, ele também já deu aulas particulares para diversas celebridades.

Um dos maiores estudiosos do poker, ele acumula cerca de R$ 3,5 Milhões de premiações em torneios de poker na carreira nas mais diversas modalidades e é um jogador muito regular de Cash Game ao vivo de limites altos.

Com diversas mesas finais nos maiores torneios do mundo, incluindo o Anel de Ouro do World Series of Poker Circuit, Felipe Mojave é destaque mundial, sendo reconhecido como um dos melhores jogadores de Pot-Limit Omaha do mundo em torneios com 6 mesas finais em majors ao vivo e na internet.

Especialista em Mixed-Games, também possui os melhores resultados do Brasil neste estilo, além ser o único brasileiro a ter participado de shows de poker na televisão (torneios e cash games) em Las Vegas e na Europa por diversas vezes.

Jogando pela Seleção Brasileira de Poker, Mojave foi vice-campeão mundial em Novembro de 2011 no primeiro torneio por equipes chamado Nations Cup e realizado pela IFP (International Federation of Poker) e sediado em Londres. Em 2010, Mojave havia sido vice-campeão também com a seleção brasileira no evento WTP (World Team Poker) em Las Vegas.

Seu currículo inclui muitos títulos e mesas finais nos seguintes torneios de nível mundial:

- World Series of Poker Las Vegas
- World Series of Poker Europe
- World Series of Poker Circuit
- European Poker Tour
- English Poker Open
- Latin American Poker Tour
- Brazilian Series of Poker (4 vezes mesa-finalista deste torneio)
- Títulos e mesas-finais nos maiores torneios de poker online
- Etc;

Fora do poker, Felipe Mojave é músico-compositor e produtor musical. Entre seus hobbies mais queridos estão o Futebol, Golf e uma boa reunião com seus amigos e família, qual ele considera a coisa mais importante na sua vida.

Para conhecer mais sobre Felipe Mojave, basta pesquisar na seção "Notícias" e "Artigos" deste site e ler as matérias veículadas na mídia sobre nosso jovem talento.

 
® www.felipemojave.com.br - Powered by Card Player Brasil - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.