NOTÍCIAS    |    REVISTAS    |    ED. DIGITAL    |    BLOGS    |    ASSINE JÁ    |    LIVROS
assista o vlog atual aqui
veja mais vídeos
SOBRE BLOG NOTÍCIAS ARTIGOS FOTOS VÍDEOS CURSOS TREINAMENTO/PALESTRA CONTATO
veja mais posts   
 

05/06/2014 23:33:03
Diretoria de Atletas / CBTH / Ašões para o desenvolvimento do esporte

E aí pessoal, tudo bem?

Nesse sábado passado tivemos uma reunião histórica para o Poker. Vou contar um pouco para vocês e toda a comunidade do Poker no que estamos trabalhando.

Eu, Felipe Mojave, fui eleito via voto unânime pela CBTH, Confederação Brasileira de Poker, como Diretor de Atletas. A CBTH é constituída pelo Presidente Igor Federal, seu secretário-oficial Alberoni Castro e todos Presidentes das demais divisões Estaduais e é o orgão que rege o Poker no Brasil.

Em resumo, a Diretoria de Atletas é a voz dos jogadores e a nossa classe toda representada junto à CBTH e assim consequentemente ao Brasil todo. Nosso objetivo é coordenar ações em prol do Poker e dos atletas profissionais em diversos sentidos.

Como tudo isso começou? Bom, eu tive a iniciativa e a idéia de desenvolver uma organização para reinvidicar direitos e obrigações dos jogadores e ter uma voz oficial e ativa junto aos organizadores de torneios, órgãos e a sociedade em geral. E nessa conversa junto ao Presidente Igor Federal, foi decidido junto ao conselho da CBTH, a necessidade da criação da Diretoria de Atletas dentro da organização.

Tivemos algumas reuniões entre eu, Felipe Mojave, e a presidência e direção da CBTH Igor Federal e Alberoni Castro, para discutirmos as diretrizes e ações da Diretoria de Atletas. Estive em Clubes, Torneios, etc, levantando informações, pesquisando e desenvolvendo idéias com muitas pessoas. Discutimos tudo isso.

Chegamos à conclusão de que seria mais adequado se formássemos uma comissão qualificada de jogadores profissionais para que os mesmos pudessem opinar sobre as ações e que sempre estivéssemos alinhados com as demandas de cada região.

Convocamos então os seguintes jogadores:

- Bernardo Dias (região Sul)
- Yuri Martins (região Sul)
- Nicolau Villa-Lobos (região Sudeste)
- João Bauer (região Centro-Oeste)
- Andersson Dantas (região Nordeste)
- Caio Hey (região Norte)

Outros jogadores de grande representação no Poker, como Piragibe Lindolfo e Juvaldi Jr, também foram convocados para essa primeira reunião, além dos designados para cada região.

Previamente, eu havia tido diversas idéias para colocar em prática junto à CBTH, mas o presidente Igor Federal e seu secretário-oficial Alberoni Castro me fizeram mudar de idéia, com razão. Ou seja, ao invés de tentar abraçar o mundo, escolhemos 4 frentes iniciais para serem trabalhadas, assim podemos com absoluta certeza acompanhar a evolução das mesmas e torná-las realidade.

Esta foi a apresentação que eu criei para o nosso primeiro encontro e logo a frente vou falar um pouco sobre cada tópico.







- Comissão Técnica (adjunta à ADTP)

Nesse item, visamos acompanhar o desenvolvimento técnico dos torneios e jogos, fazendo sugestões de alterações em estruturas, torneios e até regras. Iremos atuar junto à ADTP (Associação dos Diretores de Torneios de Poker) e a TDA (Tournament Directors Asssociation).

- Plano de Saúde

Essa era uma idéia que eu tive há tempos e que eu queria implementar logo de cara: Que os jogadores de Poker Profissionais tivessem acesso ao Plano de Saúde com descontos e benefícios, como qualquer outra classe. Todos sabemos que a vida de um jogador de poker está resumida às viagens e a grande maioria está em risco, pois não tem acesso ao Plano de Saúde ou mesmo paga valores absurdamente altos como Autônomo. Estamos estudando como implementar e direcionar da melhor forma.

- Projetos Sociais

Sim. O Poker pode e deve fazer muito pela sociedade também. Vamos organizar ações de auxílio à comunidades carentes e trabalhos específicos de doação. Em princípio, vamos organizar durante os grandes torneios uma estrutura de doação de alimentos e roupas. Posteriormente, pensamos numa arrecadação financeira para a compra e ajuda em casos específicos.

- Patrocínio de outros esportes

Muitos outros esportes e atletas de ponta não tem condições de seguir seus caminhos profissionalmente sem um empurrãozinho, já que o incentivo ao esporte aqui no nosso país não atinge ainda uma margem satisfatória. Por sermos uma entidade que gera recursos com mais facilidade, seja via CBTH ou patrocinadores, nossa idéia é fortalecer a nossa imagem de que o Poker é um esporte sim via patrocínio de outros esportes, estampando assim a nossa marca nos uniformes das equipes e atletas selecionados, propagando assim nossa imagem para a sociedade e ao mesmo tempo promovendo o bem para o nosso país.

Gostaria muito de agradecer a confiança da CBTH e obviamente ressaltar o grande trabalho que a mesma vem fazendo na figura de todo seu corpo, mas principalmente nosso Presidente Igor Federal e o Secretário-Oficial Alberoni Castro.

Meu trabalho somente vem a somar com tudo o que a CBTH está fazendo com o intuito de representar a nossa classe: Jogadores Profissionais de Poker.

Por fim e não menos, agradeço aos jogadores que se dispuseram prontamente a participar dessa comissão atlética. Tenho certeza que o direcionamento, idéias e sugestões de vocês sempre serão muito pertinentes para o desenvolvimento do nosso esporte da mente. O peso da opinião de vocês para a minha pessoa e para a organização é exatamente igual ao meu. Estamos juntos nessa.

Obviamente que, qualquer jogador, pode entrar em contato conosco e fazer sugestões, trabalhar junto nas ações e/ou envolver-se em qualquer outro assunto diretamente relacionado à Diretoria de Atletas. Todos são benvindos. Nossa comunidade tem que ser unida e forte e acima de tudo lutar sempre pelos mesmos ideais com muita honestidade, doação e organização. Só assim vamos construir uma comunidade sólida e representativa da nossa classe.

Hoje temos grandes ícones no esporte, mas poucos ou mesmo nenhum outro como André Akkari, que além de ser um dos melhores jogadores, atua fortemente na defesa e ação do esporte. Gostaria de enviar um alerta totalmente positivo, aos nossos grandes gênios do Poker, para que nos ajudem e que possam contribuir mais fora das mesas. Isso é muito importante.

Contato para todos assuntos relacionados à Diretoria de Atletas: contato@felipemojave.com.br.

Site oficial da CBTH: www.cbth.org.br

Muito obrigado e vamos trabalhar cada dia mais para desenvolver o Poker no Brasil. Juntos.

Felipe Mojave
Diretor de Atletas - CBTH
Jogador Profissional de Poker

 
® www.felipemojave.com.br - Powered by Card Player Brasil - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.